Posso me separar?

Forums Dúvidas Bíblicas Posso me separar?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  MARCOS 7 mes, 3 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 49 do total)
  • Autor

Separação

Tipo ,eu to enfrentando muitos problemas que não se resolvem na minha casa,até agreçao de minha esposa cmg,e quero me separar não amo mais ela como antes,oque faço si a biblia não deixa!

Quezia

Olha na minha opnião vc deveria pedir direção a Deus pos ele sabe o q se passa na tua vida na biblia fala sobre divorcio, no  dia em que vcs se casaram juraram q só a morte os separariam ,ore por ela ,entregue na mão de Deus .
    O amor q vc sente por ela ainda está  ai mas vc ainda n percebeu.  lembre-se do q te fez amar!

Carlos André

boa pergunta porque esta mesma pergunta fizeram pra Jesus:

E seguiram-no grandes multidões, e curou-as ali.Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Mateus 19:2-11.Jesus não deu direito ao homem repudiar sua mulher a menos que seja por adultério, mas mesmo assim não poderá casar novamente, tem que ficar solteiro, Paulo também deixou uma referencia:Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.(1 co 7:10-11).O recurso para voce alcançar a salvação o mais aconselhável no momento é você tentar refazer seu casamento, ora a Deus que ele pode mudar tudo de novo, colocar amor no teu coração novamente, peça para os irmãos, pastores te ajudar em oração,entregue tudo nas mãos do senhor confia nele e o mais ele fara. 

Mateus

Vou falar de um casal evangelico veja o que diz a palavra de Deus I Corintios 7: 10 Todavia aos casados mando não eu mas o Senhor(lei de Deus) que a mulher se não aparte do marido.
    Se porém ,se apartar ,que fique sem casar(não esta autorizada a contrair novo casamento) , ou que se reconcelie com o marido ; e o marido não a deixe.(isto só para casais crentes em Cristo. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério
    Mateus 19:9

Agora um casal um crente e o outro não I Corintios 7:15 diz que o descrente quizer se separar que se separe ,assim a irmã ou o irmão com união desiguais fica livre da sujeição da escravidão.
    mas a separação deve ser sempre do descrente ,e nunca partir do crente.
    mas se um casal é crente e tiver separação veja o que acontece Romanos 7; 3 se um dos conjugues estiver vivos e se a mulher casar de novo ,ou o marido ambos estarão em adulterio perante a Deus.

Ana Maria

gostaria de saber se uma crista se casa com um homem que è divorciado ela comete adulterio? ele è recem convertido ?

Carlos André

Com certeza estará  no texto que eu postei em cima, porque para Deus a mulher dele é a outra, a biblia so te da direito de casar com ele se ele fosse viuvo! amém! O divórcio existe sim; mas na lei do homem e não na lei de Deus.

A paz do senhor!

Cilene

Bom seria que todos seguissem o que jesus nos manda e nos pediu..

Acho que homem ou mulher que desejam a  separação por causa de crises,tem que estar preparado p/ separar e ficarem sozinhos,Deus não apoia a desunião,mais o mesmo diz em sua palavra que os fornicadores estarão de fora porém os ADULTEROS  somente ele vai julgar porque é o unico que esquadrinha os corações e suas intenções,amigo se separar e um dia arrumar outra mulher voce entenderá que trocou 6 por meia duzia..

Tente sentar dialogar ,orar por sua mulher e pedir a Deus essa solução..

Veja onde está os pontos críticos das crises que te leva a insatisfação,contorne ou conte p/ ela como se sente,um dia ao casar vc estava apaixonado,olhe p/ ela como aquela moça cheia de vida que era e pondere que a luta do dia a dia o estres envelhecem e as vezes tiram o brilho de uma mulher,mais a essência que te levou a amar e se casar com ela,está guardadinha AINDA pra você  não veja os defeitos dela ,tente mudar os seus ,Um abraço e que Deus lhe conceda sabedoria para lidar com essa situação.

ps… Ela provavelmente deve ter as mesmas insatisfação em relação a você!!

Ore porque oração tem poder p/ mudar tudo e Deus muda o que ele quer!!

VIVIANE

conheço um casal que esta com o pedido de divorcio em andamento.ele não mora mais com ela.ela é missionaria e ele é diácono.ela ja tinha duas filhas do primeiro casamento e não quis ter filhos com ele.ela em casa não falava com ele e as vezes não fazia comida,porem na igreja é uma santa cristã.ele se arrependeu do casamento e em meio a brigas e ciumes dela, ele pediu divorcio(não houve traição de ambas as partes).ele por algumas vezes tentou novamente ,mas não deu certo.ele chegou a implorar pra ela o aceitar de volta,disse q pediria perdão ao pastor da igreja e a ela.mas ela não quis.entao ele pediu divorcio e esta em andamento.e ela só o procura para pedir por bem material q eles adquiriram juntos. ela quer a parte dela .ela só liga pra isso.

ele num intuito de acabar com essa pertubação acabou por cometer um absurdo e queimou o carro(o bem q foi adquirido).mas ela até o ameaçou.emfim não vejo Jesus no coração dessa mulher.este é um desabafo.e preciso de ajuda.esse homem pode divorciar?e ele pode casar novamente?Jesus Cristo conheço nosso coração Jesus aceitaria ?

por favor me responda .não consigo dormir pensando nisso.

bruno

vc dizer a irma ai a biblia diz para nao divorcia mais a mulher nao quer saber do cara e quer o bem adquirido entao que se divorciam mais aquilo vai poder arrumar ninguem enquanto o outro nao o fazer porque se nao ele ou ela vai estar em adulterio conheci um pastor que ele foi casado duas vezes ele queria casar ele se separou e ficou esperando a mulher arrumar alguem quando isso aconteceu ele ficou livre pra casar de novo . entao tem que pensar muito no caso porque o unico pecado na biblia e contra o ESPIRITO SANTO nao ha perdao e cada ato temos de prestar contas a DEUS do que faZEMOS  ESSA MULHER TA ERRADA PORQUE ELA TEM DE RESPEITAR O MARIDO E SER SUBMISSA A ELE E ELA NAO QUER PERDOA-LO DEUS VAI COBRAR DELA SE ELE CAIR NO ADULTERIO E CASAR COM    OUTRA.

Leonardo

Brother vms pensar um poukinho… D acordo com a palavra se uma mulher agir como o evangelho ordena será impossível não ama-la ou se encantar por essa mulher, e assim o homem, sab ekele kara da música (esse cara sou eu) do Roberto Carlos?, ele só pod ser evangélico… Se temos um homem de Deus e uma mulher d Deus, será impossível não haver amor, entendo claro q as aflições virão, os desencontros de pensamentos virão, mas se vivermos a luz da palavra, saberemos respeitar, amar (tudo surportar) e sermos eternos namorados em pleno casamento. A palavra diz q ” o final das coisas será melhor q o início de todas elas” , o final de um acasamento é  “ATÉ Q A MORTE OS SEPARE”  se divorciar não significa o fim, significa sim: a interrupção DO HOMEM em algo q Deus disse q seria até amorte.

Valéria

Bom Dia, sou casada há 3 anos, meu marido usuário de drogas, pastei muito, nos separamos apenas de corpos, cada um com seus pais, sofri, cansei e agora quem não quer mais sou eu. Dei muitas oportunidades, só que não dá… essa vida não é para mim …. será q faz mal eu me cansar da situação ??? … será q sou obrigada a conviver com uma pessoa assim ???

Leonardo

Val qdo vc casou vc já sabia desse problema???

Valéria

Leonardo, sabia… mas o uso era tao leve, com casamento e a chagada do filho a pressão veio e com isso, ele usou para refugiar!!!!

mariane

seram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Mateus 19:7-8

TEM ALGUNS HOMENS QUE SE DIZEM HOMENS DE DEUS, APENAS NA IGREJA, EM CASA ESPANCAM A ESPOSA, OFENDEM, FALAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO… ENTENDO ISSO COMO DUREZA DE CORAÇÃO, UM OBREIRO DE ALTAR, QUE PREGA NAS IGREJAS, E EM CASA É OUTRA COISA… VI UM CASO DESSE, E VI QUE FOI COM A PERMISSÃO DE DEUS O FIM DE TANTO SOFRIMENTO…

Mariana M

Isso é um forum,então acredito que poderei dar meu parecer a esse assunto. Sou católica praticante, tenho 31 anos, vou dizer o que penso sobre divorcio, Eu me casei com 21 anos, casei por amor,não estava grávida, não tínhamos casa, não tínhamos nada, apenas um carrinho popular. Sempre fui de frequentar grupo de oração e missa, então casei na igreja tudo certinho. Infelizmente meu casamento não deu certo, por culpa dos dois, dele que casou querendo viver uma vida de solteiro e minha que não tinha paciência e não fui sábia o suficiente, ambos não tínhamos maturidades apesar do amor ser grande na época. Não foi apenas uma separação, foram várias idas e vindas, ate que um dia, resolvemos colocar um ponto final antes que chegasse ao estremo. Fique algum tempo depressiva, me culpando, pq  casei certinho, tentei fazer tudo certo e acabei errando, me considerei no pecado e sofri com isso. Ate que um dia parei e pensei, Deus é misericordioso, somente ele conhece nossos corações, nossas fraqueza e nosso intimo, somente ele pode nos julgar e com toda a sua misericórdia, ele queria me ver feliz, ele sabe que não ocorreu adultério, agressão, que apenas erramos jovens demais pra tamanha responsabilidade que havíamos prometido a ele. Hoje 10 anos depois, ainda tenho amizade com meu ex marido, respeitamos um aos outros, muitas coisas aconteceram nesses 10 anos e posso dizer que sou uma pessoa abençoada por Deus, pq tenho progredido muito, cada um de nós seguimos nossas vidas, temos outro parceiro e estamos felizes.  Não sou a favor a separação, mais a 10 anos atras eu não conhecia o mundo, a malícia, casei na inocência, e Deus , somente ele conhece realmente o meu interior, sabe o que fiz de melhor e de pior, e partindo desse pressuposto não acredito que ele me castigaria pro resto da minha vida por um erro cometido na inocência dos 21 anos, digo inocência , porque realmente eu era inocente, e Deus sabe disso! Também não acredito que Deus aprove muitos casamentos que só duram por comodismo, porque a mulher depende do homem, a ponto de aceitar traições, agressões, não acredito que Deus nos queira ver sofrendo a vida inteira.

No fundo acho que o pecado não é casar e se separar, acho que o pecado maior é casar sem conhecimento, sem sabedoria, inocente, é casar novo, no meu ponto de vista o casamento so deveria ser permitido após os 30 anos, depois de a pessoa estar madura o suficiente, pq ate os 20 anos achamos que sabemos tudo e estamos preparados pra tudo, que enfrentamos o mundo por um amor, mais as coisas são bem mais complexas que isso.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 49 do total)
Responder a: Posso me separar?

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>