Nós jovens da igreja, podemos colocar alargador ?

Forums Dúvidas Bíblicas Nós jovens da igreja, podemos colocar alargador ?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Joao 7 mes, 1 semana atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor

Caio Bilac

Isso não afetará a nossa vida,afetara ?

Pois ouvi um comentário que somos ligados por espirito com Deus e não pelo que vestimos e usamos,eu tenho vontade de por,aliás sempre tive. Só não coloco por temor a Deus,pois todos sabemos que devemos sacrificar as nossas vontades em amor a Cristo.

Mateus

Bem, creio que não!

Porque, poderia está escandalizando o nome de Jesus! Ou seja, somos a luz do mundo! e acho que isso n seria um bom exmplo para quando você for ganhar almas por exemplo! Uma pessoa ímpia vai te analisar!

Acho que isso é um alerta pois apareceu uma dúvida em sua mente.
    (Romanos 14:23) – Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Everton

Acredito q nao ha mau algum, pq uso alargador e nunca me proibiram, de entrar na igreja. Ate pq seria errado estar julgando pessoas pelo que elas usam ao inves de trazer mais pessoas para buscar a salvacao em Cristo na igreja. Antes um jovem de alargador na igreja adorando ao Senhor do q na rua fazendo besteira.

O que importa eh o seu carater e sua fe em Deus, o resto eh nada.

Cristian...

Se vc já tem não faz mau algum mas se vc quer colocar acho q sim pois essas coisas é como se fosse um pacto com o inimigo e quando colocamos isso da permiação dele agir em nossas vidas mas se vc já ta na igreja e tem não faz mau pois vc conheceu a verdade e ela te libertou

Antonio Aquino Ferreira

TATUAGEM, PINSING, ALARGADOR DE ORELHA, CORTE NA PELE, CORTE NO CORPO, PINSING NA LÍNGUA, FAZER DEFORMAÇÃO NO CORPO TUDO ISSO SÃO PRÁTICAS MUDANAS, DO MUNDO.

VOCÊ É DO MUNDO?
    VOCÊ É DE DEUS?
    SE VOCÊ É DO MUNDO PODE FAZER TUDO ISSO E MUITO MAIS.
    SE VOCÊ NÃO TEM COMPROMISSO COM DEUS PODE ATÉ USAR CAMISINHA PARA PRATICAR SEXO, RELAÇÕES SEXUAIS COM QUEM VOCÊ QUISER, PRATICAREM TODO TIPO DE FORNICAÇÃO E SEXO IMPURO.
    QUEM É DE DEUS NÃO DESAGRADA A DEUS NEM PRATICA SEXO FORA DO CASAMENTO NEM AMA AS COISAS DO MUNDO NEM TEM PRAZER DE AGRADAR A SATANÁS.
    ORE A DEUS E PEÇA DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
    É ERRADO SIM USAR ALARGADORES E TAMBÉM ROUPAS SENSUAIS.
    EVANGÉLICO É EVANGÉLICO.
    CUIDADO, SATANÁS É ENGANADOR.
    LEIA A BÍBLIA.
    LEIA GÁLATAS CAPÍTULO 5 TODO.
    LEIA MESMO.

SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR.

ALELUIA
    GLÓRIA A DEUS.

Tarcísio

Bem, a meu ver esse tipo de assunto sempre vai gerar alguma controvérsia no meio cristão.

Prefiro seguir a fórmula ensinada por Paulo em Romanos cap. 14. Se você faz, faça para o Senhor, se não faz, que seja também para o Senhor. Porque o que faz para Deus, ou deixa de fazê lo para Ele. Alguns argumentarão que um alargador, não é para Deus, mas por algum tipo de vaidade. Bem, eu penso que, tendo consciência que o espírito de Deus habita em nós, e vivenciando essa relação, tudo o que fazemos ou deixamos de fazer seja para Ele.

No mais, estive me debruçando sobre a parábola do bom samaritano esses dias e percebi algumas coisas interessantes:

1 – Jesus reprovou exatamente aqueles que passaram ao largo por preocuparem se com seus ritos, suas vestes, seus costumes… Não há uma semelhança com muitos hoje em dia? Quantos não se preocupam com a roupa que irão à igreja, com o formato dos cultos para que tudo seja feito com “ordem e decência”, ou então saem do ensinamento bíblico que “quando falarem em línguas haja intérprete” I Co. caps. 12, 13 e 14 aderindo aos cultos “reteté”, onde há muito barulho e pouca edificação. E todos se esquecem que a Igreja de Jesus não é um templo, mas o Corpo, a CONGREGAÇÃO, que o lugar é só o lugar e biblicamente, no novo testamento a igreja se desvinculou do conceito do templo judaico e das sinagogas, que vemos os apóstolos e discípulos indo nesses lugares apenas para pregar o evangelho.

Jesus exaltou o samaritano, o impuro aos olhos dos judeus porque Deus olha o coração. Seu coração é de Deus? Então apenas não escandalize os que são mais fracos na fé (ainda conforme Rom. 14) – Paulo diz que os que ficam olhando o que os outros fazem ou deixam de fazer são fracos na fé, embora também seja fraco aquele que faz e não faz para Deus.

O conceito de IGREJA que Jesus trouxe foi uma quebra radical e extrema de todos os paradigmas antes vistos. Ele se deparou com fariseus e saduceus. Uns acrescentavam coisas às escrituras (tradições), outros retiravam, só criam na lei de Moisés. Temos sido assim? Verdade seja dita, a igreja tem sido assim, incorporando elementos estranhos ao culto neo testamentário e retirando outros nele existentes. precisamos aprender e entender que nem tudo o que é bíblico é para a igreja. Estou errado? Então, por favor, sacrifiquem bezerros, pombas etc, afinal, isso é bíblico. Amaldiçoe pessoas, também é bíblico. MAS NÃO É PARA A IGREJA. Temos o grande defeito de misturar lei com graça! Incorporando elementos estranhos como os fariseus, e ao fazer isso anulamos porções da graça, agindo como os saduceus. Por exemplo, nenhum músico da igreja é um levita, como costumam dizer nas igrejas. Nenhum é hebreu da tribo de Levi, mas aceitam ser rebaixados do sacerdócio de Cristo para o sacerdócio levítico, que é inferior. Está escrito em Hebreus cap 7! A igreja de Cristo precisa aprender a entender s Escrituras.

Nicodemos

Ola Amado.

Tudo é questão de escândalo  O novo Testamento, nos ensina a se preocupar com o próximo  colocando-se n lugar dele. Se você acha que algum irmão vai se desviar da Fé vendo você com alargador, então evite, mas lembre que você não é salvo pelo que você faz… você é salvo pelo que DEUS feito HOMEM FEZ…O SENHOR não olha aparência… olha coração, lembra de Davi? então…
    Se seus irmãos não vão se escandalizar o que é muito difícil, use.

Pablo

NãO GOSTO DE ALARGADOR OU TATUAGENS, MAS OBSERVO UM EXTREMISMO EM ALGUNS COMENTÁRIO COMO “O QUE NÃO É DE DEUS É DO MUNDO”.

ALARGADOR É UM ESTILO, COMO SÓ USAR ROUPAS DESPOJADAS OU SÓ USAR ROUPA SOCIAL, OU NÃO USAR CALÇA (NO CASO DE ALGUMAS MULHERES), MAS AS MESMAS AS VEZES FAZEM PROGRESSIVAS NO CABELO, E A TV QUE VC ASSISTE , N EH DO MUNDO ? O BONÉ , QUALQUER ROUPA QUE ESTEJA VESTINDO AGORA…

PECADO COMEÇA NO CORAÇÃO E DEPOIS EM UM ATO, TB N DEVEMOS ESCANDALIZAR, MAS OPRIMIR E DESANIMAR UM JOVEM DE SUA FÉ POR DETALHES INÚTEIS É UM PECADO AINDA MAIOR, UMA PESSOA TOTALMENTE TATUADA PODE FALAR DO AMOR DE CRISTO. VAI DIMINUIR A CREDIBILIDADE ? NÃO , POIS É PRO MUNDO MESMO QUE ELA FALA ESSAS COISAS E ASSIM ATÉ DEMONSTRA QUE NÃO SOMOS ALGUM TIPO DE CEITA ONDE SE PODE ISSO E AQUILO COM REGRAS E DOUTRINAS, O CORAÇÃO É O QUE IMPORTA PRA CRISTO, SE É APENAS UM ESTILO QUE VC QUER ADOTAR E N VAI MUDAR SEU CARÁTER OU TE FARÁ REUNIR-SE COM OS ESCARNECEDORES PARA SUAS ATIVIDADES MUNDANAS, ENTÃO QUE MAL HÁ ?

Papas

um irmao ai disse que n se deve usar alargador pq quando for evangelizar algurm esa pessoa vai te julgar por causa dele…

Tipo eu era do rock zombava de cristo!

E hoje sou evangelico nao uso mais alargador porque minha igreja não peemite mas tenho certeza que se eu tivesse alargador traria varias pessoas que eu andava quando era do mundo, pelo simples fato de eles me olharem e ver que nao preciso mudar seu jeito de vestir pra ir na igreja… Quando falo de Deus pra eles, eles falam, ala se foi pra igreja e ate seu jeito de vestir eles ti mudaram, por isso wu n voo pq se eu fosse n iria dekxar de usa meus alargador.

Pena que meu pastor nao compriende

Mas temos que tomar cuidado para nao escandalizar o evangelho.

Acho que vc deve fazer o que está em seu coração.

Julyanna Vasconcellos

Eu acho exatamente como falaram ai em cima Deus quer seu Coração ele não liga se vc tem usa roupa do camelô ou de griffe se for colocar no parâmetro do mundo e de Deus não vamos usar nada desse mundo vamos morar numa ilha deserta sem contato com o mundo nós estamos aqui mais não somos mais isso não significa que você tem que viver como se o mundo não estivesse aqui você está nele e Deus te pôs aqui não é porque você tem uma tatuagem,piencing ou alargador que Deus vai deixar de te usar ele só precisa de alguém disponível pra ouvi-lo e se isso não vai te afastar de Deus não há problema.

DOUGLAS RODRIGUES

A PALAVRA DO SENHOR DIZ: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” LEVÍTICO 19:28.
    EU ACREDITO QUE QUANDO USAMOS TATUAGEM, PÍRCINGUE, ALARGADOR DE ORELHA, PÍRCINGUE NA LÍNGUA , ESTAMOS DANDO GOLPES NA NOSSA CARNE ALGO QUE DEUS DISSE PARA QUE NÃO FIZÉSSEMOS.

Antonio Aquino Ferreira

PABLO, PABLO
    QUE ISSO PABLO!
    JÁ DISSE E REPITO ALARGADOR É ERRADO E PECADO.
    A QUEM VOCÊ PREFERE AGRADAR A DEUS OU AO DIABO?
    EU PREFIRO AGRADAR A DEUS.
    ESCUTE!
    HOMOSSEXUALISMO, MASTURBAÇÃO, TATUAGEM, PINSING, LESBIANISMO, CORTE NA CARNE, ALARGADOR DE ORELHA, ALARGADOR DE PÊNIS, BOMBA DE PÊNIS, SEXO ENTRE JOVENS NÃO CASADOS, ESTILO GÓTICO, ESTILO EMO, SILICONE LÍQUIDO INJETADO NO CORPO, DROGAS SÃO TUDO ATRATIVOS DE SATANÁS PARA OS FILHOS DE SATANÁS SE DIVERTIREM E SE SENTIREM BEM NO CONFORTO PROPORCIONADO POR SATANÁS.

CAI FORA DISSO CRENTE!
    SAI DISSO EVANGÉLICO!

Patricia

Muito simples…você é escolhido de Deus e Ele faz com que você tenha este temor á sua palavra. Se teu corpo é templo do Espírito Santo, não deve fazer nada que vai machucá-lo, entende? Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém!

Persevere em oração e veja que você não precisa ser igual ao mundo ou parecido, porque você é diferente e tem uma luz que brilha em você JESUS!!

Renata

Bom eu creio que Deus olha para o nosso coração e não para o exterior, eu tenho tatuagens, e piercings, e sigo a palavra de Deus.

Mas o Senhor disse- Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. 1Samuel 16:7

Como Jesus era por fora eu não sei, mas eu sei que o seu interior era tão lindo, mas tão lindo, que não compensava gastar uma frase falando sobre o seu exterior. As páginas da vida biografia de Jesus foram gastas apenas para falar do realmente importava, seu coração.

A Paz do Senhor à todos os irmaõs!!

Ilma

Gostaria de responder aqueles que acreditam que podemos usar alargador, pirsing etc, e que estamos ligados a Deus apenas pelo espirito.

Em  I Tessalonicenses  5:23 Esta escrito E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espirito e alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E Gálatas 5:24 diz: ” E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões”.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
Responder a: Nós jovens da igreja, podemos colocar alargador ?

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>