Fumar Maconha é Pecado?

Forums Dúvidas Bíblicas Fumar Maconha é Pecado?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  weslei 1 semana, 3 dias atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 65 do total)
  • Autor

Stephanie

Gente, eu sempre aderi ao princípio de que tudo em excesso é pecado. E fumar maconha? Se for moderadamente, como proceder diante dessa situação? Levando em consideração que ela esteja pura e não faça tão mal pra saúde assim.

Marcos Danillo

Boa pergunta, alguém á que, pra esclarecer essa questão agora

rafael silva

fumar maconha não é pecado , pois é um presente de Deus .

a maconha não se compara as outras drogas e nem deveria ser chamada de droga ,

pois traz benefios para a saude ,

fumo maconha e vou a igreja , pois sei que ela é um presente de Deus

Roberto Campos Rodrigues

Rafael concordo com vc, mas tem um problema, ela não é liberada é contra lei o uzo, e a palavra diz que devemos obedecer as leis dos homens, e vc só consegue comprar por meio de traficante (BANDIDO).

Anselmo Mello

Leia Romanos cap.5,6,7 com atencao que voce vai ver que eh PECADO SIM fazer uso dessas drogas independente se eh liberadas ou proibidas. Nosso corpo eh morada do ESPIRITO SANTO e nada pode pode contaminar essa RELACAO.

Roberto Campos Rodrigues

Anselmo antes de vc falar do que escrevi presta atenção no que ele fala,¨É um presente de Deus¨ vc entende e eu entendo Romanos 567, ele não entende, não vai contaminar ele pensa, o que eu quis explicar como por exp: cd de musica evangélica pirata prá mim é pecado comprar cd pirata pq é contra a lei, expliquei em uma maneira mais fácil de ele entender, se não fosse Romanos 567 e fosse liberado maconha aqui no Brasil até eu fumava um pq eu sei o efeito que da.

Rafael ore a Deus prá ele te libertar disso, Jesus te ama e Ele não quer vc com entorpecente.

Winners

oi galera, eu fumo maconha desde 2006… já tentei parar diversas vezes mas não consigo,,,, recentemente minha esposa abriu o jogo para minha familia e minha irmã pediu oração no grupo de celula dela…enfim, não adiantou de nada, continuo usando escondido, apesar de algum dia querer parar… jah conversei com meu Pr. mas não consegui ainda…

Daniel lammel

Faça tratamento com e em local especializado. Uma Comunidade Terapêutica, vc pode pagar com auxílio doença. Valorize sua vida e da sua família.

Rebecca

Gente é obvio que fumar maconha é pecado!

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”  I Coríntios 6.12

A maconha domina a sua vida!

Me diga,como a maconha vai edificar sua casa?Quais consequências boas ou ruins ela vai trazer?
    Creio que não há benefícios para quem fuma maconha,pois a maconha há de se tornar um vicio de se pondo sempre á  frente de seus objetivos.
    A maconha não vai te aproximar se Deus,não vai lhe trazer a paz,e consequentemente não vai agradar a Deus.

DANIEL LAMMEL

Não entendi ao relacionar a maconha como presente de DEUS? Não seria do diabo?…

Stephanie

Gente, é o seguinte, existem muitos mitos em relação ao uso da maconha, malefícios que ela traz e etc. E eu não to falando do caso de viciados, pq tudo em exagero é pecado, e devemos nos afastar de tudo aquilo que nos domina. Logo, a pergunta é, já q a maconha não faz mal a saúde, se usada moderadamente, sem vícios, é pecado?

DANIEL LAMMEL

OK USAR MODERADAMENTE…..Vamos analisar o uso de bebidas alcoólicas moderadamente, como é o final do Usuário …vamos analisar o uso de cigarros moderadamente…..como fica o final da vida do fumante….vamos ver quantos acidentes acontecem por uso de álcool e drogas, tudo moderado, esse termo moderadamente não existe, o correto é uso ou não uso. Entorpecentes que alteram o nosso sistema nervoso central, são chamados de SPA( Substancias psicoativas) e alteram nosso modo de vida normal….muitas tragédias acontecem pelo fato do uso e abuso, enfim se usar com certeza vc vai um dia abusar, então não existe isso de usar moderadamente, e cada qual faz suas escolhas, só que, depois precisa assumir as responsabilidades, sem dizer que “eu não sabia”…abrçs

Estudante

Como estudante de medicina, o que ouço falar dos meus professores é que a maconha é a PIOR droga de todas, porque seus efeitos são irreversíveis. O que dizem de usa-la de forma moderada não faz mal é mentira. Ou seja, é pecado, pelo fato de nosso corpo ser o tempo do Espirito Santo, e o uso dessa droga irá compromete-lo, além de ser um vício.

Alessandra

Então eu fumava e ficava doidona.Na bíblia ta escrito pra andar no Espírito,como andar em Espírito doidona.

A maconha deturpa nossos pensamentos,a gente da brecha pro diabo ,quando usa isso.

Eu fui liberta pelo Espírito Santo,por que eu nao queria adorar a Deus chapada.E olha que eu so conseguia dormir com maconha,comer com maconha,se não me tremia toda.

Acho que vai de cada pessoa.Se te afasta da vontade de Deus,se é prática da carne e se vc quer fazer a vontade dele por que o ama,sim vai conseguir deixar.Por que o amor de Deus é maior que tudo nesse mundo.

Marcus

Beber é errado? a cerveja vem da cevada, que é algo natural tbm é presente de Deus? Sim, mas foi um presente para ser usado para o mal? não, não confundam as coisas. Quando a biblia cita um texto dizendo ” Beber, mas não embriaguez” Não quer dizer que você pode beber até um certo limite, BEBER é errado, é pecado, porque não tras beneficio, so trás desgraça. Quando ele falar não embriaguez quer dizer para você não fazer daquilo um vicio ou uma gula ou seja. Não se embriaguez de água, não se embriaguez de Computador e por ai vai… Quando você se embriaga de algo se torna uma gula ou vicio que automaticamente se torna um pecado. Respondendo a questão, fumar maconha é pecado? E eu lhe pergunto é licito?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 65 do total)
Responder a: Fumar Maconha é Pecado?

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>