Nós evangélicos, podemos ouvir musicas do mundo?

Forums Dúvidas Bíblicas Nós evangélicos, podemos ouvir musicas do mundo?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por   1 ano, 2 mes atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor

Vagner

Nós evangélicos, podemos ouvir musicas do mundo?

EX: Adele, Whitney Houston,Bruno Mars…

É pecado?

Paulo Daniel

Irmão, tudo oque nao é de Deus nao é licito para nós, porque as musicas do mundo por mais que sejam sobre amor e outras coisas sempre estarao adorando ao Mundo, nao sei se é pecado mas na duvida nao faça.

Diego

Paz seja contigo!

Então, eu digo que “Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém!”

Se é pecado não posso te dizer, mas acredito que o que não devemos nos apegar as coisas que não nos aproximam de Deus!!! Se não vai acrescentar em sua vida, não vale a pena…

joseffer

tudo que não é pecado pode se você gosta de musica decente ouça mas se vai fazer mal para sua vida espiritual  evite

Everton

Justamente, Musica decente vc pode ouvir, so nao ouca aquilo q lhe afasta de Deus, nao ha mau na musica entao nao ha problema. Sou crente fiel e ouco, e isso nunk me afastou do meu Deus.

Se vc olhar no historico desses cantores veras ate q eles tb sao cristaos.

Cristian...

Hum…eu tenho certeza que Não pois a biblia fala que luz não se mestura com trevaz quem ama a DEUS Não pode amar o mundo pois ninguém pode servir a dois Senhores porque sempre amara mais um doque o outro então sempre devemos ouvir musicas de acordo com o que somos em Cristo…

simone

Wagner,

Acredito que não há mal algum em ouvir músicas que não sejam evangélicas, desde que não tenham conteúdo impróprio. Ouço músicas de várias modalidades, inclusive rock e isso nunca me afastou de Deus.

Seja  livre para servir a Deus com o seu coração.

franco

irmão a palavra fala que tudo( le é licito  mas nem tudo te convem )

e ainda fala que (quem é amigo do mundo é inimigo de DEUS e quem é amigo de DEUS é inimigo do mundo)

Melchiel

Eu acho e ouço muita coisa boa no meio secular mas devemos dar preferência as coisas que nos edificam. No meio evangélico lindas melodias e letras inspiradas pelo Espírito Santo de nosso Deus.

Antonio Aquino Ferreira

VOCÊ É EVANGÉLICO?
    VOCÊ É DE DEUS?
    VOCÊ É DO MUNDO?

SE VOCÊ É DO MUNDO PODE SIM OUVIR AS MÚSICAS DO MUNDO.
    QUEM É SUJO, SEJA SUJO AINDA.
    QUEM É DE DEUS GOSTA DE MÚSICAS EVANGÉLICAS, MÚSICAS E HINOS QUE DEUS APROVA.

DEUS É PURO E SANTO.
    SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR.
    OUÇA, CASSIANE, SHIRLEY CAVALHAES, GUILMAR VICTOR, VOZ DA VERDADE,
    OUVIR MÚSICAS DO MUNDO E GOSTAR DELAS É ERRADO SIM.
    OUÇA MÚSICAS BOAS.
    POR EXEMPLOS:

JÁDERSON OLIVEIRA

VAMOS RESPONDER SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, QUE É A BÍBLIA
    Na carta universal do Apóstolo Tiago 4.4, a Palavra do Senhor lembra: Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
                Palavra ratificada em I João 2.15-17, onde está escrito: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a desejo da carne, e cobiça dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
                Para que possamos saber se somos amigo ou inimigo de Deus, precisamos primeiramente conhecer o que significa ser “amigo do mundo”.
                No Evangelho de Mateus 6.24, disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
                A Palavra revela que há dois senhores, referindo primeiramente ao Poderoso Deus e Pai que tudo criou, e ao deus mamon. Esse deus induz os seus amigos e seguidores a praticarem as obras da carne (prazer pelas coisas mundanas), as quais são: Avareza, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, vícios, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais, não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam (Gálatas 5.19-21).
              Mas os amigos de Deus compartilham do Fruto do Espírito, que é constituído pelo amor, fé, esperança, caridade, paz, alegria, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E os que são de Cristo vivem o fruto do Espírito porque crucificaram a carne com as suas paixões e promiscuidades (Gálatas 5.22-24).
                Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser (Romanos 8.7). Mas se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gálatas 5:25), porque sabemos que somos de Deus, mas o mundo está no maligno (I João 5.19).
                E na primeira carta universal de João 4.4-6, a Palavra afiança que maior é o que está em nós, do que o que está no mundo; porque do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. Mas nós somos de Deus; e aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.
                Porque o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (II Coríntios 4:4)

Nicodemos

Ola amado, eu começaria por te passar, a passagem de 1 Tessalonicenses 5:21  Examinai tudo. Retende o bem”, lembrando também que na parábola dos filhos prodigo, porque os dois filhos são prodigo. Na alegria pelo regresso do filho que havia se perdido e se desviado do reino do pai, o PAI celebra com musica e danças, e ai o MESTRE não especifica se era musica Gospel. Paulo deixa uma mensagem muito interessante quanto a essas questões… La em 1 Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”
    Se essas musicas te farão se afastar de DEUS, o melhor é que evites escutar, se não… então oiça, e outra oiça sem escandalizar o teu irmão…

#PAZeGRAÇA…

Bíblia

Evangélico pode sim irmão, mas cristão não…Em Filipenses 4:8 diz “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Sabemos também que a nossa opinião não vale nada… Jesus é o nosso exemplo e padrão para tudo….pergunte a si mesmo “Jesus ouviria este tipo de musica comigo? Combina com a imagem e caráter de Jesus? Ele ouviria rock, samba ou qualquer genero musical, pelo simples fato da letra não dizer coisas profanas? Temos que ter o caráter de Jesus em nossa vida, e somente assim iremos para o céu….Desta terra a única coisa que levamos para a sepultura é o nosso caráter…E o mesmo é o passaporte para entrada no céu, um caráter semelhante ao de Cristo

Tarcísio

Falamos muito em “pecado”. Mas o que é o pecado?

O pecado é toda e qualquer coisa que te afasta de Deus. Se te afasta de Deus por um milímetro por um segundo que seja, então não faça, você estará pecando. No mais, fico com a fórmula bíblica de que cada um deve analisar a si mesmo porque eu não posso ver seu coração em relação a Deus.

Apenas pense nisso: Qual foi a influencia para que essa musica fosse criada? Dependendo da influencia espiritual, ela pode te afastar de Deus mesmo que você não sinta, assim como Sansão, quando o Espírito de Deus saiu dele e ele não sabia.

João Paulo

Meu caro irmão,
    A bíblia diz que a música foi criada e é um  dom dos anjos,com o intuito de adoração à Deus.É como se fosse os hinos/cânticos,que são praticados por cantores gospeis,sendo a mesma coisa em relação à adoração dos anjos para com Deus,só quem em forma física.
    Porém,hoje,o mundo retorce esse dom divino,tendo ilusões,vulgaridade ao extremo e falsa alegria.Pode-se entender,contudo,como uma abominação,pois não respeitam o que os anjos de Deus fazem.
    Mas como nós acabamos escutando-as,o segredo para quem é filho de Deus é não deixar as falsas emoções entrarem em seu ser,com o objetivo de enganar é enfraquecermos espiritualmente,sendo que o primeiro a ser afetado é a carne.Devemos ser forte para o impacto.Isso em gêneros musicas leves,porém muito carregado de falsas mensagens
    Já para o gênero funk,não há como escutar.Devemos tratar esse gênero como inexistente,anule.Peça à Deus que faça nós fortes para tanta coisa pecaminosa em um só gênero,em uma só música desse tipo.Passe em branco em nossos ouvidos.
    Espero ter ajudado àqueles que,até então,estavam com dúvidas.Deus abençoe todos.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
Responder a: Nós evangélicos, podemos ouvir musicas do mundo?

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>