o Profeta Samuel falou mesmo com saul depois de morto?

Forums Dúvidas Bíblicas o Profeta Samuel falou mesmo com saul depois de morto?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por   8 mes, 3 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
  • Autor

joseffer

o Profeta Samuel falou mesmo com saul depois de morto?

Debora

Nao minha querida,na verdade era um espirito maligno se passando pelo profeta. A palavra nos tras esse relato pra mostrar o q acontece quando alguem busca cartomantes,advinhos e etc. Mas n quer dizer q Deus concorda com isso, por exemplo, a palavra fala do pecado de Davi com uma mulher casada,n quer dizer q Deus concorda,esta so contando algo que serve de alerta pro povo.

joseffer

mas a biblia fala que foi samuel

Bíblia

Realmente, o profeta Samuel falou com Saul, conforme o texto diz…Mas percebemos que não era o profeta Samuel pelos seguintes fatos…1° Saul havia expulsado os adivinhos, médiuns que existiam, pois eram uma abominação ao Senhor…Podemos ver isso em I Samuel 28:9 que diz o seguinte: ” Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; porque pois armas cilada a minha vida, para me matares?”. Note também que Saul foi disfarçado, para não ser reconhecido por ela (verso 8). E o próprio Deus disse que esse tipo de coisa era detestável aos seus olhos… Em Isaías 18:19 diz: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. 2° A Palavra de Deus diz que Saul foi morto, e um dos motivos foi por que consultou uma necromante…Diz lá em I Cronicas 10:13 “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que , por isso o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé”. (Essa palavra  “o matou” que está relacionada a Deus, não quer dizer exatamente que Deus foi o autor de sua morte….Os judeus criam que tudo o que acontecia no mundo, estava diretamente relacionado com Deus. Morte, catástrofes, dificuldades…Podemos ver isso no livro de Jó). Mas sabemos que Deus é amor (I João 4:8). 3° Se não foi Samuel que apareceu a Saul, então quem foi? Podemos ver isso em Gênesis 3:1-5. Satanás usa a serpente (um animal, como instrumento para conversar com a mulher). Na história de Saul ocorre a mesma coisa, a mulher é usada como instrumento do inimigo para enganar também Saul…Note pelas palavras do “suposto Samuel”, que ele tenta dizer que Deus era inimigo de Saul…”Então disse Samuel a Saul: Porque, pois a mim me perguntas, visto que o Senhor te desamparou  e se fez teu inimigo? Quem havia abandonado quem? Deus abandonou Saul ou Saul abandonou a Deus? E ele, realmente se lermos o capítulo todo, falou tudo o que Saul havia ouvido de Samuel quando este estava vivo…Devemos tomar cuidado pois “o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (II Corintios 11:14). Ele tentou a Jesus no deserto…Você acha que ele foi realmente com sua verdadeira aparência? Ou foi disfarçado para tentar destruir o plano de Salvação e impedir a salvação da humanidade por meio de Cristo? Jesus descobriu quem ele era devido ao seu modo de conduzir as escrituras e duvidar de Jesus e sua missão…Isso o condenou…Em apocalipse diz que ele foi expulso do céu “E foi expulso o dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor  de todo o mundo, sim , foi atirado pra terra e com ele os seus anjos”. Satanás, assim com enganou Adão e Eva, Saul no passado, hoje ele engana muitas pessoas com o mesmo método  mas como uma filosofia mais cristã e não tão grotesca…E muitos dizem, “Que mal há nisso? Em I Timóteo 4:1 diz “O Espirito afirma que , nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e doutrinas de demônios”. O objetivo é o mesmo…Fazer com que a adoração humana seja dirigida a qualquer outra coisa, menos a Deus…Devemos tomar cuidado, pois ainda veremos coisas surpreendentes acontecendo…Estudar a palavra de Deus, é o único modo de não sermos enganados….Espero ter lhe ajudado e não sei qual é a sua crença, mas minha opinião a respeito deste assunto não é criticar, mas sim mostrar a você o que Deus pensa de acordo com sua palavra sobre este tema interessante que você levantou…Que Deus abençoe e tenha uma boa semana…

Nicodemos

Amada…
    1Sa 28:6 “Pelo que consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Eis que em En-Dor há uma mulher que é necromante. Então Saul se disfarçou, vestindo outros trajes; e foi ele com dois homens, e chegaram de noite à casa da mulher. Disse-lhe Saul: Peço-te que me adivinhes pela necromancia, e me faças subir aquele que eu te disser…. A mulher então lhe perguntou: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel. Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul… Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor se tem desviado de ti, e se tem feito teu inimigo? … E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará o arraial de Israel na mão dos filisteus. Imediatamente Saul caiu estendido por terra, tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel”.

Os mortos não voltam ao mundo, exceto nas ocasiões especiais e com um propósito definido por Deus como aconteceu com Moisés no monte da transfiguração de Jesus. Se no caso de Samuel foi ele que voltou por um propósito de Deus, pode ser que sim, porque a mulher se espanta quando o vê e ele sabia o que iria acontecer com Saul no futuro. Mas há também quem pense que não, que se tratou mesmo de uma possessão demoníaca. Por não ser este o foco da passagem, não me preocupa muito saber se era ou não Samuel que apareceu.

Em qualquer das hipóteses trata-se de um evento registrado nas Escrituras e o personagem é chamado pelas Escrituras de Samuel, portanto pode muito bem ser ele tanto quanto foi Moisés quem apareceu no monte da transfiguração. Mas o propósito ali não era falar da volta dos mortos, mas da desgraça em que caiu Saul por duvidar de Deus.

Em passagens assim, quando não nos é dito com exatidão algo, é preciso buscar saber o que está sendo dito com exatidão, e no caso é a lição da falta de fé de Saul e de sua incredulidade na fidelidade de Deus. Sempre que faltar informação para entender alguma passagem na Bíblia é bom começar a desconfiar que estamos nos ocupando com algo que não é o tema daquela passagem, por isso Deus não deu detalhes que não seriam relevantes para a lição que Ele queria nos ensinar.

Saul foi um rei rebelde que queria fazer sua própria vontade. Isto acabou fechando completamente sua comunicação com Deus. Quando não temos de Deus uma resposta clara e inequívoca (e no caso de Saul foi por sua rebeldia), certamente iremos querer buscar alternativas como a consulta aos mortos, que foi o que Saul quis fazer. E o engano jaz à porta daqueles que foram surdos aos clamores de Deus até chegar ao ponto em que o próprio Deus deixa de responder. Foi a mesma má vontade de escutar a Palavra de Deus que levou os judeus a serem endurecidos em parte, passando a ficar incapazes de ouvir a Palavra de Deus e entendê-la:
    Fonte…Mario Persona

Jan Cardozo

É preciso lembra que a consulta aos mortos era uma prática proíbida por Deus

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; “(Deut 18:10-11)

se fosse mesmo Samuel quem tivesse aparecido a Saul naquela noite então haveria algum erro no relato de Cronicas que diz assim

“Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.” (1 Cr 10:13)

Carlos André

Caro amigo Daniel Silva, eu descordo desta sua afirmação que o arcanjo miguel veio para ressuscitar o corpo de moisés, a bíblia diz que moisés morreu(DT 34:5), Elias foi levado em um redemoinho(ll RS 2:9-14), Então logo se o arcanjo viesse ressuscitar o copo de Moisés, Deus não permitiria que ele tivesse morrido e ja o tinha levado vivo como no caso de Elias, e também não se tem base para afirmar isso, veja o que esta escrito:

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50Ao contrario do que você diz não foi um vivo e um morto que conversou com Jesus, Moisés e Elias apareceram em espirito para Jesus, na passagem de Mateus 17:1-8 somente Jesus que se comunica com os profetas, os discípulos não, você disse bem a própria bíblia proíbe necromancia que é o contato com os mortos.

Jesus disse que no céu seremos como anjos(Mt 22:30), então esta ai a explicação Elias e Moisés apareceram em forma de Anjos, o próprio Jesus teve aparições como anjo no antigo e no novo testamento, no antigo testamento ele apareceu a Manoá (Jz 13:18), e também apareceu na fornalha de fogo (Dn 3:25), no novo testamento apareceu em forma de anjo a Paulo (At 9:3), e por fim apareceu a João na ilha de Patmos (Ap 1:9-19).

A palavra de Deus nos ensina que quando nos cristãos deixamos este corpo e partimos , vamos para um lugar chamado paraíso ou seio de abraão leiam:(1 co 12:2-4, Lc 16:23,Lc 23:43), o paraíso é uma espécie de sala de espera, as pessoas não entraram ainda na nova Jerusalém; antes vamos ter que passar pelo tribunal de Cisto para cada um receber conforme as suas obras (Ap 22:12).

Fiquem todos na paz de nosso Senhor!!

Daniel Silva

Se Elias foi levado vivo para o céu, como ele poderia ser espirito? Enoque não morreu e foi para o céu…Quanto ao seio de Abraão….Isso era uma parábola, apenas para contar algo que o povo acreditava e não significa que era verdade….Jesus ao contar essa história queria mostrar uma lição para eles….Me explique então Daniel 12? Irmão você não entendeu, eu disse que não tem como Deus usar uma pessoa viva e outra morta para falar com Jesus no Getsemani…Elias a palavra diz que ele não morreu…A palavra diz também que os vivos não podem se comunicar com os mortos..Nesta linha de raciocinio pense agora: Moisés morreu. Se ele não ressuscitou, (você tem todo o direito de discordar), como aparece morto falando com Jesus? E Elias está vivo ou morto ? Quando formos para o céu seremos todos espiritos então? Boa tarde irmão Deus abençoe…

Carlos André

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voces são muito engraçados Daniel Silva, então quer dizer que Elias,  Enoque, Moisés e até mesmo Jesus estão vivos nos céus ainda com os mesmos corpos aqui da terra, então eles comem, bebem, fazem as mesmas necessidades fisiológicas que nos, dormem e por ai vai não saia fora do contexto o que você me diz deste texto:

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.( 1 Coríntios 15:50).

O arcanjo estava disputando o corpo de moisés porque todos os copos dos patriarcas eram bem guardados como o de José, ao chegarem no céu eles passam por uma desmaterialização, acerca do arrebatamento Jesus disse:Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. (Mateus 24:28),Na nova versão almeida revista e atualizada no lugar de águias veio abutres isso quer dizer que os corpos ficaram e ali se ajuntaram os abutres.

Daniel Silva

Não digo os mesmos corpos mas a Bíblia diz que seremos transformados num abrir e fechar de olhos…Como sua mente é estreita…Não teremos o corpo pecaminoso que teremos aqui, com tendencias a doenças e morte…Você fala como um espirita…Não digo que fazem tudo isso que você disse…Leia o restante do verso que você mencionou…Paulo diz que “seremos transformados, num abrir e fechar de olhos…Ele fala que iremos desmaterializar? Que nos tornaremos espirito?  O corpo será transformado como no inicio da formação do homem…Perfeito sem traços do pecado, doenças e morte…Então a nova Jerusalém é a cidade dos espíritos? Não é uma cidade real? Teremos uma vida, como temos aqui, mas sem o pecado e a morte para nos atrapalhar…Quanto ao arrebatamento isso é uma farsa, a palavra de Deus nunca falou sobre arrebatamento…Isso não existe. Jesus disse que “na casa de meu pai há muitas moradas” (João 14:1-3). Vai ter casa pra espirito pra quê? Ou são residencias reais? Você viajou um pouco nos seus comentários…

Carlos André

Sim, mas ai sim eu concordei com você que nos seremos transformados, mas todos seremos transformados juntos, conforme Daniel 12:2, os que morreram em cristo não foram transformados ainda, estão em espirito e isso que eu quiz dizer, Paulo escreveu ao tessalonicenses:

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor .1 Tessalonicenses 4:14-17.

Então se os que morreram em Cristo ainda não foram ressuscitados  é claro que Elias e Moisés também não, porque todos teremos que passar pelo tribunal de cristo, para receber cada um conforme as suas obras, e sobre o arrebatamento eu não sei o que você quiz dizer isso é uma farsa, na passagem acima ja fala sobre o arrebatamento; fica na paz!!

Daniel Silva

Você é pastor?

Carlos André

SIM, PORQUE?

Daniel Silva

Não só por curiosidade mesmo…Qual a sua igreja, pois você já deve saber a minha…

Carlos André

Bom, não tenho nada que esconder minha religião, só não tinha falado ainda porque a biblia não prega placa de igreja mas o nome de Jesus, sou da IPDA, igreja pentecostal Deus é amor.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
Responder a: o Profeta Samuel falou mesmo com saul depois de morto?

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>