Responder a: Fumar Maconha é Pecado?

Forums Dúvidas Bíblicas Fumar Maconha é Pecado? Responder a: Fumar Maconha é Pecado?

#6310

Robson Maia

Bom, para começar eu quero logo dizer que eu fui usuário de maconha durante 7 a 8 anos da minha vida e estou com 25 anos hoje.

Quando falamos sobre maconha logo se vem em mente a palavra VICIO, mais essa palavra é muito ampla, e tem um poder muito grande na vida de cada ser humano, o vicio hoje é visto muito quando se fala de drogas, eu concordo mais até certo ponto.

Quero que você que esta lendo reflita um pouco sobre sua vida, oque você tem feito?

Em que você tem se prendido??

Uma pessoa viciada não é só aquela que fuma maconha, é também aquela mulher que todo final de semana tem que fazer as unhas e quando não tem dinheiro faz na conta, arruma emprestado.. enfim, pro casal que faz sexo todos os dias, porque é bom e prazeroso, pro homem que joga futebol de mais ou torce pro seu time a ponto de discutir com os rivais, tudo isso se torna um vicio para nós se não cuidarmos.

TEMPLO E MORADA DO ESPIRITO SANTO: Éssa frase tem sido muito mal interpretada ao longo do tempo, muitos religiosos tem usado isso como forma de ignorar ou ate mesmo menosprezar aquilo que ele não acha de acordo ou não gosta de fazer,  analise comigo, o cidadão gosta de fumar uma maconha no final de semana de leve, ou até mesmo levantar bem cedo e tomar um copo de vinho , então ele é jugado porque o corpo dele é templo e morada do espirito santo, mais em alguns momentos de nossa vida ouvimos dizer que a nossa carne é fraca que é pecadora enfim.. vivemos em um templo do espirito santo ou em um ninho de pecado???

Eu nao concordo com essa tese de que fumar maconha é pecado, a maconha é natural, já a cocaína, crack, merla, êxtase, pastilhas, calmante, remedios controlados etc.. foi algo criado pelo homem e se torna mal nao podemos dizer que algo que foi criado por Deus é do diabo, já mais darei credito a ele por algo que foi criado por JESUS CRISTO , eu concordo que tudo quanto for usado por você com bastante freqüência se torna um vicio e ai sim vem a se torna pecado, eu pecava por fumar maconha, mais porque eu fumava de mais tudo que eu iria fazer eu tinha que fumar maconha e eu entendi que  eu estava colocando a maconha a frente de tudo até mesmo de Deus.

Como eu ja disse a maconha na minha opinião só se torna pecado porque é proibida, ela só é proibida porque quem esta por traz das leis nao ganha nada com ela então tanto faz ser proibida ou nao, mais a biblia diz que eu tenho que obedecer as leis dos homens, então sendo assim ela se torna pecado, não pelo fato de fumar a maconha mais por ser proibida a comercialização, a maconha é totalmente natural então nao tem porque dizer que é do diabo, da mesma forma que a água é fonte de vida, ela também pode ser de morte se for em excesso, assim como o oxigênio nos da a vida ele também pode matar se for em excesso, tudo que é em excesso nos faz mal.

A biblia diz que temos que tomar cuidado com o que sai da nossa boca,não com oque entra.

Tem pessoas que se rotulam como filhos de Deus, diz que ama a Deus, mais não gosta de fulano, fala mal da vida dos outros, jugam ou outros, vive em sites pornograficos e na igreja é santo, bate na mulher, trai a esposa ou o esposo, da calote no outros.. e se acha no direito de jugar as pessoas.

Cuidado porque Deus é fiel e ele diz, como pode amar a deus que nao o vê e nao ama o seu irmão que o vê?

Muitos naquele dia dirão senhor! senhor! em teu nome expulsamos demônios, curamos enfermos, profetizamos; Apartais-vos de mim vós que praticais a iniquidade.

Então o irmãosinho que era jugado porque fumava uma maconha ou jogava um futebol, Deus achou graça nele porque não jugava os outros nem adulterava em dava calote nos outros e etc etc.. vai esta na glória com o salvador.

Só para esclarecer, eu não uso mais maconha, tem 3 anos que parei, mais nao vejo pecado em fumar, hoje reconciliei com cristo sou diácono da igreja Assembleia de Deus. trabalho com jovens e tenho lutado contra jovens viciado em crack, faço trabalho de libertação não só de vícios mais também de espíritos maligno, e Deus tem me abençoado,  devo tudo a ale porque ele é dono da minha vida.

Quem precisar conversar, de ajuda espiritual, ou discutir sobre o assunto de forma amigável é só add meu MSN Robinho.aia@hotmail.com